Anthony Garotinho e Rosinha são presos no Rio

Casal estava em apartamento no Flamengo, na manhã desta quarta (22). Agentes também prenderam um ex-assessor em Campos


O ex-governador Anthony Garotinho e a sua mulher, Rosinha Garotinho, foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (22), no Rio. Os dois foram encontrados no apartamento onde moram, em um prédio na Rua Senador Vergueiro, no Flamengo, por volta das 8h. A ação faz parte da 'Operação Chequinho' da PF, que investiga o uso eleitoral do programa 'Cheque Cidadão'.


Garotinho e Rosinha serão levados para a sede da PF, na Zona Portuária, e depois para o Instituto Médico Legal (IML), onde farão exame de corpo de delito. Na mesma ação, os agentes também prenderam outras pessoas, que ainda não tiveram a identidade revelada, no bairro da Zona Sul, e um ex-assessor de Garotinho, em Campos, no Norte Fluminense.


A defesa de Anthony Garotinho informa que só se pronunciará quando tiver acesso aos documentos que embasaram o mandado de prisão do ex-governador, o que ainda não aconteceu.


Justiça revogou prisão do ex-governador em setembro


Em setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou a prisão domiciliar do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR). O político chegou a ser preso no dia 13 de setembro, após ser condenado na primeira instância da Justiça Eleitoral a 9 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão, além de multa de R$ 210.825,00. A pena, no entanto, foi transformada em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica e outras restrições.


Na decisão, a maioria dos ministros do TSE derrubou essas restrições, que também incluíam proibição de contato com qualquer outra pessoa, exceto seus familiares, e de uso celulares, internet ou outros meios de comunicação.

 

 

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias